segunda-feira, 29 de abril de 2013

De volta com novis!

Oi meninas!
Quanto tempo hein!?
Motivo do meu sumiço: sem tempo pra postar!
Estava terminando meu TCC da pós graduação. No último sábado finalmente apresentei, fui aprovada e agora é só alegria!
Lembram que eu postei a respeito da reforma que vamos fazer na casa? Pois é, já chamamos um pedreiro, de confiança, que já fez o orçamento. Então primeiro passo é contratar um arquiteto pra fazer o projeto e mandar para a prefeitura aprovar. Pois bem, a arquiteta veio aqui em casa, explicamos o que queríamos e ela pediu a planta da casa. E onde conseguir a planta da casa???? Fiquei perdidinha. Liguei no cartório onde o imóvel tem registro, me disseram que a planta fica na prefeitura. Liguei na prefeitura, me disseram que tenho que pedir na subprefeitura. Liguei na subprefeitura, me disseram para falar com o engenheiro da subprefeitura que ele ia me esclarecer tudo que eu tinha que fazer. Agendei um horário com o engenheiro e ele só me falou o que eu já sabia. Até que fuçando no site da prefeitura eu achei um SAC que dá pra fazer vários pedidos de tudo relacionado a serviços da prefeitura. Pedi a planta da casa e fiquei no aguardo. E deu certo!!! Demorou um pouquinho (1 mês e meio) mas me mandaram um e-mail falando que eu tinha que ir até lá para ver a documentação e tirar cópia do que eu quisesse. Pedi cópia de todos os documentos que eu queria, paguei as taxas e depois de 3 dias fui lá buscar. Fica a dica pra quem mora em São Paulo e está na mesma situação.
Bom, agora com a planta em mãos, enviamos a planta para a arquiteta pra que ela elabore o nosso projeto. Antes ela prometeu vir aqui novamente tirar algumas medidas e conversar conosco sobre o que queremos. Vamos aguardar...

Eu e o JU pensando no que podemos fazer na reforma tivemos a ideia de: construir a lavanderia!!!
Confesso que sou meio frustrada com minha área de serviço. Está até ajeitadinha, mas não é o espaço apropriado pra ela. Parece que está improvisada num cantinho...

Pra quem está por fora, a ideia da reforma é fazer laje em cima da garagem. Então, pensamos em estender a laje por cima desse corredor lateral também, onde está a área de serviço e construir a lavanderia. 
Tem alguns empecilhos, pois nesse corredor fica a janela do quarto e do banheiro. Mas se delimitarmos o espaço da lavanderia entre a janela do quarto e do banheiro, a área ficaria com as medidas 2,60mx1,50m. 
Achei que o espaço está de bom tamanho. O JU já queria construir um quartinho pra guardar ferramentas, assim a lavanderia teria espaço pra mais armários, onde ficariam também as ferramentas. 
Só de pensar que teria uma lavanderia com porta e janela, azulejo, fico tão feliz! 
:-) 
Pensei até na cortina!!!

Já viajei nas ideias:





Vamos passar nossas ideias para a arquiteta e esperar o projeto.

Bjs