terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quarto dos sonhos

Sempre suspirei por quartos com a roupa de cama branca. Apenas trocando a cor das almofadas ou acrescentando uma manta temos inúmeros estilos de decoração:

totalmente clean:




cores quentes:





cores frias e neutras:









muitas cores:


Então aproveitei uma superpromoção na Zelo e comprei uma colcha com quase R$ 100,00 de desconto. E olha como ficou o nosso quarto:





(Os abajures foram comprados na nossa ida a Etna. Quero forrar a cúpula mas ainda não sei qual cor ou estampa. Reparem nos quadrinhos que eu mesma fiz com duas fotos de flores que imprimi da net. E o vidrinho de leite de coco pintado de branco com uma flor artificial comprada na 25 de março virou um vasinho! As capinhas de almofada e o porta travesseiro florido foram presentes da minha amiga Benê.)

Beijos é ótimo fevereiro!

Ah, e lembrando, dia 11 é o último dia de inscrição para o sorteio do blog. Não percam!

19 comentários:

  1. Seu quarto ficou lindo!!! Eu não gosto muito de branco no quarto, mas devo confessar que essas imagens estão muito inspiradoras, lindas mesmo!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Calli! Tudo jóia? Sou designer de Interiores e encontrei seu blog através do blog da Milena Brandão "Um lar para chamar de meu". As fotos dos quartos dos sonhos que vc postou me chamaram a atenção. Então vi as fotos do seu quarto que está muito simpático, parabéns! Porém se vc me permitir, posso dar algumas pequenas e econômicas dicas profissionais que vão deixar o seu quarto com a cara dos quartos de revista, além de mais confortável para vc! Que tal uma concultoria grátis apenas para tentar ajudá-la? Se tiver interesse, sinta-se a vontade para entrar em contato pelo meu blog e/ou pelo email: cristianeantunes.s@terra.com.br Terei o maior prazer em auxiliá-la e ser sua amiga! Grande beijo. Cris.

    ResponderExcluir
  3. Oi Calli, super inspirações! Estou apaixonada por aqueles adesivos de flores vermelhas. Amei amei! E o seu quarto? Ficou muito aconchegante! Essas abajures são muito fofos. Estou procurando muito alguns desse estilo para o meu quarto também. Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Amei suas almofadas! Eu tambem quero um quarto mais clean com almofadas coloridas...pensei tambem em azul mas meu noivo nao quer...

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  5. ah que lindo! namorado também suspira com roupas de cama branca, mas eu sempre fico querendo uma corzinha, haha
    Seu quarto ficou lindinho, adoro esse tom nas paredes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oiii Calli achei lindo a foto 7, branco com tons de verde bem neutro amei.
    Seu quarto tbem ta lindo ótima idéais os quadrinhos, ficaram lindos.
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Calli.

    Que transmissão de pensamento, estou querendo fazer um post sobre roupa de cama há um tempo!!!
    Adorei o seu, e seu quarto tá suuuper fofo tbm!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Calli, lindas as imagnes, eu imagino o meu quarto assim, tudo branquinho , cama, guarda roupa, e na parede da cabeçeira um tom de lilás, mas fico com medo de cansar as vistas rsrs.
    O seu quarto tb está muito lindo, parabéns pelas escolhas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Calli!! Amo quartos brancos..ai podemos ousar nos acessórios coloridos!!!
    Achei a cabeceira da sua cama super linda!!
    Parabéns!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Calli tive que voltar para conferir sua cabeceira e não dá mesmo para ver que é uma divisória pintadinha de branco!! Parabéns pela criatividade menina!!!Ficou showww!

    beijinhos mil!

    ResponderExcluir
  11. Bá vc é muito arteira menina, adorei a idéia do quadrinho ficou lindo.!
    Adoro as dicas que nos dá aqui, vc iria adorar a minha mãe ela tem umas idéias criativas assim tbm, Seu quarto esta com ar de aconchegante!

    Boa semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Calli! Que bom que entrou em contato! Andei 'fuçando' no seu blog e encontrei uma foto sua. Como vc é bonita moça! Pq não tem uma foto sua no seu perfil? Vi que sua sala está um luxo! Parabéns!!! Vi tb que vc tem muuuita criatividade e disposição para criar e reformar tudo. É isso aí! Até 'achei' duas prateleiras branquinhas no quarto de hóspedes que estão lá enfeitando... mas que poderiam ser muuuito úteis e bem vindas no seu quarto! Vou te contar aonde e acho que dará um "up" no seu ninho de amor... au! Sei que a grana de tudo mundo (inclusive a minha!)anda curta... por isso tenho duas dicas especiais para vc, que lhe custarão a princípio muita observação e boa vontade para tentar! Vamos lá? A primeira é em relação aos seus lindos quadrinhos. São tão bacanas que mereciam mais destaque. Observe BEM atentamente as fotos dos outros quartos que vc postou. Em específico as que tem quadrinhos em cima da cabeceira. Note a altura em que eles foram colocados. Percebeu? O ideal é que seus quadros sejam abaixados um pouco flor! Olha só: Se vc colocá-los juntos, com apenas 10cm de distância entre eles, eles serão uma 'unidade' e não dois quadrinhos fofos, porém 'perdidos' na parede do seu quarto. Tente 'trazê-los para sua cabeceira formando um conjunto. Para que eles fiquem em mais evidência, coloque-os apenas 20cm de altura da cabeceira da sua cama, lado-a-lado com os tais 10cm de distância entre eles, como te falei acima. Agora veja bem: o ideal é que eles tb estejam em harmonia com a largura da cabeceira. Para tanto vc iria precisar de mais dois quadros, porém como sou avessa a muita coisa em cima da cabeça... não quremos furar toda sua parede, nem que vc gaste com mais quadros, então, sugiro que vc descentralize os dois. Pode acreditar! Ficará mais interessante, elegante e diferente. Coloque eles alinhados à cabeceira, deslocados para a direita, ou ainda um de cada lado, porém alinhados cada qual com uma quina da cabeceira, ficando um do lado esquerdo e outro do direito. Faça o teste: tire da parede e segure em cima da cabeceira. Se vc gostar, é só tampar o buraquinho com uma massinha e pasar um pouco de tinta por cima. Com carinho e capricho não irá aparecer nadinha!

    ResponderExcluir
  13. A outra dica é em relação a arrumação das almofadas. Claro que no dia-a-dia não precisa de tanta frescura, mas ao receber alguém ou até mesmo para fotografar, que tal alinhá-las como as das fotos acima? Repare bem: As maiores (capas iguais a colcha que é linda! Me fala onde vc comprou? Quero uma igual... pode?) são colocadas encostadas na cabeceira da cama, lado-a-lado alinhadas, certo? Coloque as suas assim, empezinhas. Depois as estampadinhas que vc ganhou da sua amiga. São uma graça! E parece que foram feitas com muito carinho... isso é super importante na vida da gente! Vc tb pode 'brincar' com sua disposição. Tente assim: A maior colocada reta, em pé em frente da branca do lado esquerdo e as menores uma do lado da outra sobrepostas, tb retas e alinhadas do lado esquerdo. É só vc reparar muuuito nas fotos que vc mesma postou! Uma dica valiosa e baratinha: Faça ou peça alguém para fazer mais 2 almofadas lisas, retas e quadradas com 45 X 45cm e 1 retangular com 60cm X 25cm aproximadamente, em tecidos como algodão ou cetim. Vá a lojas de tecidos e 'garimpe' retalhos c/ as cores exatas da estampa das almofadinhas que vc já tem, para faser um composé. Leve uma para vc acertar nas cores: Uma lisa verdinha claro, uma rosê e uma bege. Bem feitinhas ficam lindas! Vc coloca jogando com as estampadas, sempre usando as brancas de fundo. Coloque todas retas, alinhadas uma lado-a-lado e sobreposta da outra, sem deixá-las tortas, para não parecer que foram 'jogadas', ok? Se vc tiver uma máquina de costura ou uma amiga que faça isso por vc, irá gastar só o tecido, que comprado em retalho fica super barato, o enchimento para as almofadas, ou espuminha que vc encontra em lojas do ramo... e sola de sapato!

    ResponderExcluir
  14. A última 'dica do dia' é sobre as mesinhas de cabeceira. Repare bem: Todas as mesinhas acima, estão na altura do colchão. Reparou? A menos que a mesinha seja fixada no painel ou tenha muuuito espaço entre a cama e as mesinhas (foto nº 10), o que não é o seu caso, certo? Isso não é por acaso, Calli! Com o passar do tempo, o que deveria ser útil, acaba nos atrapalhando. Com a mesinha mais baixa, a probabilidade de esbarrar e derrubar as coisas é muito maior. Além do que ficar se 'contorcendo' para apanhar algo mais em baixo, acabará causando uma torcicolo, verdade? Agora olhe ATENTAMENTE para a foto nº 7 que vc mesma postou. Viu que em cima das mesinhas com duas gavetas, há uma prateleirazinha branca, presa no painel? Vc não reconhece essa prateleira na sua própria casa??? Lembra daquela meio sem função em cima do computador no quarto de hóspedes? O que vc acha de tirá-las de lá e levar para o seu quarto, colocando cada uma em cima de uma mesinha de cabeceira, presas na parede? Vc nem precisa furar o painel. É só prender apenas pelas extremidades de fora, apenas na parede. Coloque elas uns 25cm acima das mesinhas. As mesinhas irião 'virar' gaveteiros com nincho e as luminárias e o vasinho ficariam em cima das prateleiras, á claro! Seu quarto teria um conjunto de dormitório muito mais composto! Mais uma vez vc pode testar. Tire a prateleira do outro quarto e com a ajuda do maridão, segure sobre a mesinha, ocupando parte do painel e a parte da parede disponível. Dá pra ter uma idéia, né?! Os furinhos do outro quarto, é só tampar!

    ResponderExcluir
  15. Espero que vc tenha gostado das minhas humildes dicas para vc tornar seu quarto ainda mais lindo!
    Querida, vale sempre lembrar que o que importa mesmo nessa vida é que VC esteja satisfeita e feliz!!! O resto... é puramente decorativo, não é mesmo?! Se quiser que eu faça um esboço pra vc ver como ia ficar, me envie seu email com as medidas aproximadas da parede, da cabeceira, da cama, das mesinhas e das prateleiras tb (Largura X profundidade X altura) para:cristianeantunes.s@terra.com.br Por email eu tb respondo mais rápido, caso tenha alguma dúvida, fique à vontade. No mais, estou seguindo seu blog. Felicidades. Com carinho, bjos, Cris.

    ResponderExcluir
  16. Calli, todos os quartos são liiindos, principalmente o seu! Acho incrível como almofadas e travesseiros deixam o ambiente ainda mais fofo e aconchegante! Suas capinhas de almofada super combinam com a parede.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. bom diaaa!!
    Vc foi indicada e ganhou um selinho no meu blog... passa lá pra pegar!!! Beijãoooo...
    Ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Coração que lindooooooo que ficou seu quarto..amei muito..tá de parabéns...muito bom gosto..to passando para desejar um fim de semana abençoado..beijo grande..fik com Deus

    ResponderExcluir