domingo, 19 de fevereiro de 2012

Orçamento do nosso quarto

Oi meninas,
ontem JU e eu fizemos o orçamento do quarto. Fomos na mesma loja onde compramos a cozinha pois ficamos satisfeitíssimos com o atendimento, entrega, produto, montagem, assistência... enfim, não quero arriscar de ter dor de cabeça com alguma loja de planejados sendo que na Val Center fizemos uma excelente compra.
Pois bem, o intuito, como relatei na outra postagem, era só saber preço, compraríamos a cabeceira em outro lugar e daqui a alguns meses (ou anos!) compraríamos o guarda-roupa. Até joguei fora a cabeceira e os criadinhos que tínhamos antes. E no final das contas não compramos nada..., ainda!

Nosso projeto ficou assim: uma cabeceira com dois criados mudos, sem nada de mais, e um guarda-roupa pegando toda a parede em frente a cama (3,80m) que vai até o teto, com 4 portas de correr e todas em vidro pela bagatela de: R$ 14.400,00.
Quisemos orçar tudo assim muito grande e aí então vamos diminuindo até adequar o projeto à nossa necessidade e bolso. Andando pelo shopping, vimos um guarda-roupa de 3,60m e achamos uma coisa monstruosa! Desde que nos casamos estamos dividindo um guarda-roupa de 1,80m que acomoda nossa roupa sem tanta dificuldade. Além do que, temos o baú da cama box pra guardar as roupas de cama.
Repara só como ficaria excessivamente grande:


Haja roupa pra ocupar tanto espaço!!!!

Então decidimos deixá-lo com 3 portas, medindo cerca de 2,70m, inicialmente as 3 portas em vidro. E vamos retornar à loja pra saber quanto vai ficar. Se chegar a uns R$9.000,00 fecharemos negócio.
Mais ou menos assim:

Sei que o vidro encarece bem o preço final, em último caso deixaremos só a porta do meio em vidro e o restante em madeira.
Espelhos além de lindo ficariam mais em conta, acontece que, de acordo com o feng shui não é aconselhável espelho refletindo a pessoa dormindo.



O vidro escolhido é um pouco mais claro que este da foto acima e as partes de madeira são da mesma cor que as portas desse armário:
Cozinha lindíssima da Hilana.

Bom, é só!

Beijão

13 comentários:

  1. VAi ficar um Luxooo!!!! Lindo d+!! Não sabia que não era bom espelho refletindo alguem dormindo...no meu projeto de quarto..tem espelho... :S

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. É tudo de bom ir organizando a casa e colocando os projetos em pratica. Vai ficar show esse quarto. Tbem pretendo fazer os móveis do meu quarto, talvez pro ano que vem. Isso se a gente não inventar outra reforma por aqui, imagina. bjkks

    ResponderExcluir
  3. Tomara que dê certo né amiga?! É tão bom a gente projetar e fazer de acordo com o que sonhou...Eu tbm tenho um guarda-roupas minúsculo, que divido com meu esposo, mas decidí que quero um planejado tbm... mas só quando tiver a minha casa própria, na casa que moro(alugada), tive que desmontar todo o guarda-roupa pra entrar na casa, e estragou muito... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! É minha primeira visita por aqui, mas achei que a combinação desta cor na madeira com esse vidro vai ficar lindo!!! E realmente acho que iria ficar grande, este tamanho novo parece ser suficiente!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog...na verdade gostei tanto que ate criei o meu..rsrsr passa la visitar esta no inicio...mas ja tem algo...e amei seu projeto de quarto tenho certeza que vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Calli, achei seu blog e adorei tudo por aqui!
    E olha só que conhecidencia, eu me caso em março e tambem vou para um Cruzeiro rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei seu guarda-roupa vai ficar show!

    Tenha uma ótima quarta-feira!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá...adorei seu blog,estamos vivendo momentos bem semelhantes...seu quarto vai ficar um
    luxo...
    Espero sua visitinha no meu cantinho.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Calli.. amei as ideias do seu quarto!! tenho certeza que ficará lindo!!

    E graças a sua indicação da Val Center, hoje liguei em uma de suas lojas e pedi pra eles irem medir minha casinha de condominio e realizarem um projeto legal...

    O que mais me impressionou nesta loja foi que no Reclame aqui não há nenhuma queixa... há apenas mtos elogios.. e isso é mto bom!!!

    E vendo sua satisfação com o trabalho deles, fico ainda mais tranquila de fazer com eles..

    Vou fazer sala, quarto casa, cozinha e banheiro.

    Depois dá uma passadinha no meu cantinho pra conhecer... vou ver se consigo postar novas fotinhas do condominio.. a obra já está super adiantada!

    Beijos e vai dar tudo certo no projeto do seu quarto!!

    ResponderExcluir
  10. Oii querida!

    Pois é, foi tudo rápido e inesquecível. 4 meses que passaram rápido fora os 12 meses que fiquei preparando o casamento né?

    Agora estou numa fase muuuuuito gostosa! Assim como vc, de terminar os planos pra nossa casinha e decorar decorar decorar! hehe cada dia tenho uma idéia nova, busco coisas baratas e bonitas pra colocar no meu lar e ~por enquanto tá todo mundo gostando.. Adoro suas idéias de decoração e sempre venho buscar aqui alguma inspiração..

    Menina meu quarto tá tão sem graça, keria algo pra colocar em cima da cabeceira e não consigo me decidir em nada... adorei seus quadrinhos, além de baratos pra fazer né? Me ajuda com algumas dicas?

    beijos e logo q colocar em dia com as fotos do casamento, vou postar minha casa em todos angulos pra vc me ajudar! Beijooo

    ResponderExcluir
  11. Vai ficar lindo!!!! Quero FOTOS, FOTOS e +FOTOS rsrsrs

    Bjo no coração!

    Desejo tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  12. Calli... essa semana estive em uma das lojas Val Center e adorei o atendimento e a qualidade dos móveis...

    Vc tem toda razão em relação aos móveis de lá.. são lindos e modernos...

    O projeto ficou em 23 mil... sala, quarto, banheiro e a cozinha...

    Depois vou postar as fotos do projeto no meu blog.

    Beijos e bom restinho de fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oiee seu blog é lindo e ja estou seguindo! Se puder da uma passadinha la no meu é novinho mais ta valendo! Bjux

    ResponderExcluir