Então, hoje vou mostrar o "sofá novo" do home office. Queria muito um sofá-cama, afinal a ideia é que seja um espaço também para acomodar hóspedes. Não dá pra ver, mas debaixo da cama ficam caixas com ferramentas, escada, um colchão de solteiro e a tábua de passar roupa. Se eu trocasse a cama por um sofá-cama, onde colocaria tudo isso?! Então o jeito foi fazer a cama virar sofá. Foi difícil convencer o JU a cortar a cabeceira da cama, pois era da irmã dele, é madeira boa, blá, blá, blá, mas no final das contas ele adorou o resultado:
O home ficou com mais espaço, além de perder o ar de "quarto" que eu não gostava. A cama agora oferece um confortável local pra leitura de um livro, dá pra ficar no notebook, reunir um grupo de estudos, (que não ficarão com a impressão de que estão num quarto, mas sim um local próprio para estudar).
As almofadinhas eu roubei da sala só pra bater a foto. Vou colocar almofadas maiores e coloridas. Minha inspiração para as cores do home são essas que o Marcelo Rosenbaum usou na produção desse ambiente que estampa a capa da edição de primeiro aniversário da Revista Minha Casa:
Pretensão demais, não?! Mas devagarinho a gente chega lá!
Ficou mesmo uma graça e bem prático! Beijos
ResponderExcluir