quinta-feira, 4 de março de 2010

Homem entende de decoração?



Meninas,
vocês que estão com a reforma da casa/apê de vcs mais encaminhadas do que a minha (que ainda nem tenho as chaves da casa), poderiam me tirar uma dúvida:
Qual deve ser a porcentagem de participação do marido/noivo/namorado na decoração? É que tenho muitas ideias pra minha casa, e às vezes fico com medo de parecer egoísta,
de querer fazer tudo do meu jeito, afinal a casa não é só minha!
Acontece que o JU é do tipo que acha que se for pintar a sala de verde, a casa inteira tem que ser verde. Ele não entente nada, nada de decoração, e não tem nenhuma idéia em mente, sabe?! Entendo que algumas vezes os homens nos devem colocar um certo "freio", pois se não "-pra quê dúvida, vamos levar os dois!". Mas eles são capazes de saber que cor de almofada vai combinar melhor com a cortina? Não mostrei pra ele ainda, nenhuma foto das coisinhas que eu espero fazer na nossa casa (ele não sabe do blog). Isso é algo que vcs decidiram entre os dois? Ou falaram pro marido: "-Amor, nosso quarto vai ficar assim!" ?

Help me, please!

6 comentários:

  1. Oi Calli... nós decidimos tudo junto!! Claro que geralmente a minha opinião prevalece né, mas também já me rendi a algumas sugestões do Rob tb... Acho que os dois participando das decisões.. tudo fica bem melhor.. e mais agradável, pois vai estar no gosto dos dois né!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, isso depende muito do homem. No meu caso, o maridão não quer saber de nada. Ele não gosta de dar esses palpites, não entende nada de decoração. Então, pra mim é fácil. Já o meu primeiro marido se metia em tudo e até brigávamos por isso. Acho que vc tem que achar o meio termo.
    O meu marido atual por exemplo, acha que não vai ficar legal um adesivo de frase na parede, e eu desití da idéia por ele. Já que a maioria das vezes prevalece a minha opinião. Vai ser um adesivo de outra coisa que eu também goste, saca?!

    É assim...acho que como você não vai morar sozinha, tem que ceder. Maaaaasss, como você tá pesquisando, se informando, pode ir convencendo ele das suas preferências, mostre à ele que uma casa pode ficar linda com uma parede verde, outra branca...enfim...prove a sua teoria! rsrs...

    Espero ter ajudado!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Calli, cheguei aqui por acaso, e ri sozinha lendo seu post...olha, deixa ele participar sim...mesmo que sua opinião prevaleça no final (normalmente a gente vence). De repente ele não liga pra decoração, mas faz questão de escolher os eletrônicos, enfim, um cede aqui, outro ali, e a coisa acontece!!!

    Beijas!! olha, pq não conta pra ele do blog?? ele pode se sentir mal qd descobrir...(desculpe a invasão na sua vida...)

    ResponderExcluir
  4. Se ele ñ entende na-di-ca de decoração, deixa ele bem longe disso!!!! hehehe. Brinks! O melhor é vc explicar direitinho pra ele, o que combina com o que, e mostrar fotos, etc. Para poderem chegar num acordo ;)
    Eu já enchi meu marido de fotos, e ele gostou e concordou.
    Beijos, Ge.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai, parece que vc leu o post lá do Lar doce lar hoje. Meu marido as vezes não gosta do resultado mas eu tenho feito mesmo assim. Eu compartilho mas decido.
    Eu li em algum lugar que homens constroem casas e mulheres constroem Lar, então amiga na decoração minha opinião é que a mulher deve dar o toque.

    Boa sorte ai!

    AH! no começo ele não sabia do blog... depois contei!

    compartilhe!

    Bjkas

    Flávia

    http://minhacasaminhafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Calli, olha eu já palpitando, rs... O meu noivo adora palpitar na decoração de casa, e claro que às vezes a gnt discute muito, mas uma técnica que eu uso é mostrar pra ele as imagens que gosto, e vendo as imagens bonitonas ele acaba se convencendo de que uma escolha que parece maluca, ou pelo menos muito brega, é elegante. Eu acho que o parceiro tem que participar sim, mas não dá pra ele escolher nada sem nosso "de acordo"...

    Bjs!

    ResponderExcluir