domingo, 14 de julho de 2013

Precisando de ajuda

Depois que mudei a mesa de lugar, sinto que a área da mesa de jantar está precisando de duas coisas: Delimitação de espaço e profundidade. Vejam se vocês pensam a mesma coisa que eu:

A impressão que tenho é que a mesa está perdida num cantinho da sala..
(Não reparem a bagunça nem os fios atravessando o caminho. É que ainda não ajeitamos os cabos da TV)
Problema que seria facilmente resolvido com o uso de espelhos:

Acontece que depois que tirei os espelhinhos redondos (resquícios da decoração anterior, quando antes aqui ficava a mesinha lateral), a parede ficou toda marcada:



E vamos reformar a casa só no ano que vem. Então queria uma solução prática, rápida e barata para esconder essas marcas na parede e delimitar o espaço do jantar e ainda dar profundidade a essa área.


Lembrando que uma das paredes da sala é praticamente rosa pink, então não dá pra ser nada muito chamativo, se não ficará pesado demais. Além do mais, essa agora é a visão de quem entra na casa.   



Pensei em papel de parede, adesivo vinílico, papel de presente, tecido... O que vocês me sugerem?

Pensei também em fazer um arranjo com espelhos mais ou menos assim:






O principal é que cubra esta área danificada:
Help me!!!!

Beijos!

10 comentários:

  1. A melhor opção seria o espelho da largura da mesa e que fosse ate o teto, nas laterias do espelho para esconder o que precisa eu sugiro uma tira de cada lado de papel de parede. Tem varias imagens no google procura lá! Sugiro um papel de parede discreto em tom de bege com uns arabescos, vende na leroy merlin e é de fabricação propria! Bjaum e passa lá

    ResponderExcluir
  2. Oi Calli. Gostei da sugestão da amiga Sessa.Espelho deixa o ambiente chique e com amplidão.
    Legal também a ideia do papel de parede em tiras como ela sugeriu.
    Beijos. Fica com Deus e tenha uma ótima semana.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei teu blog, lindo!!!
    Acho que ompapel de parede fica ótimo :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. papel de parede...ia ficar bem bacana...acho quer um espelhão ficaria ótimo...mas deve sair bem mais caro bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Calli!
    Amo espelhos!!! Deixam o ambiente super moderna, aumenta visualmente e deixa sofisticado!
    A opção no meu ver que ficaria mais lindo, daria essa profundidade é um espelho grande na vertical, do chão até o teto! Você pode pintar essa parede com textura branca mesmo e colocar o espelho para complementar, assim ficaria igual a primeira imagem de inspiração da parede com textura marrom e o espelhão! Mas só a pintura com textura já cobriria essas marcas, mas não daria profundidade...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Oi Calli! Acho que um quadro ou espelho e um tapete resolveriam a questão da delimitação da área de jantar. Quanto à parede danificada, será que lixar e dar uma pintadinha não solucionaria o problema?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga, pra dar jeito nessa parte danificada, acho que só arrumando mesmo, com uma mão de massa corrida, e pintar denovo (essas coisas), mas um bom quadro na parede ia dar um up na mesa de jantr com certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm acho que dar uma mão de massa corrida e pintar de novo vai ficar bem melhor ou... vc faz um grafiato nessa parede com uma cor bege e coloca um quadro e com certeza ira dar um up bem legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Calli, acho difícil vc arranjar uma solução para a parede manchada que não seja um pouco de massa e tinta! A posição das manchas deixa a maioria dos recursos inviável, já que elas estão muito baixas!

    Além da pintura, talvez eu colocasse uma faixa de papel de parede do piso até o teto e centralizaria a mesa nele (mesmo assim talvez vc precise arrumar as imperfeições na parede com massa, na foto não consegui perceber direito se as marcas são profundas ou se são só manchas). Daria para fazer o acabamento das laterais com algumas faixas de rodameio da Santa Luzia ou similares. Acho que ficaria muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Ah, e provavelmente vc vai encontrar um papel floral que combine fácil, fácil com a sua parede pink. Nem vai ficar com cara de solução provisória!

    ResponderExcluir